quinta-feira, abril 02, 2020

Apontamentos de "Ontem"...


Estive a rasgar papeis com apontamentos avulsos, escritos aqui e ali. A maioria tinha coisas que podiam fazer algum sentido na altura, mas agora...

Houve alguma coisa que foi transcrita para os meus cadernos temáticas, mas pouca. Uma delas foi esta frase:

«Faz-me confusão os escritores que dizem que depois de acabarem os seus livros, não os voltam a ler. Sempre peguei nos meus livros, sempre os folheei, alguns com mais intensidade, outros menos. É normal.»

Continuo a pensar da mesma forma. Talvez só aqueles que sonham com o "nobel", não voltem a ler o que escreveram ontem...

(Fotografia de Luís Eme - Ginjal)

8 comentários:

  1. Luís, o que me acontece é ler pedaços, um ou outro texto, mas ler de corrido não. Talvez por ter lido dezenas de vezes (centenas?) antes de serem impressos e ter sentido enorme peso da responsabilidade na fase de composição e revisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também não leio "corrido", Isabel. Leio "pedaços", e normalmente gosto de ler. :)

      Eliminar
  2. Gosto da foto.
    Não me considero escritora, mas gosto de reler os dois livrinhos publicados.
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós os "escritores da terceira divisão" somo assim, Elvira. :)

      Eliminar
  3. Eu gosto de os ler e reler(e encontro sempre gralhas :(
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  4. Eu penso que reler o que se escreveu, seja na diagonal ou apenas algumas partes deve trazer benefícios, algumas coisas esquecemos não é? E em dado momento é sempre bom relembrar!

    ResponderEliminar