segunda-feira, maio 18, 2015

Na Véspera do Dia dos Museus


Quando se festeja qualquer dia, há sempre aquela mania de dizer que se devia festejar todos os dias, etc.

Infelizmente com os Museus, tal não é possível. Há sempre uma dia que é melhor que os outros (aliás uma manhã...), o domingo, pelo menos nos museus que ainda nos oferecem uma "borla"...

Digo isso porque ontem fui barrado no Museu do Chiado, com o pedido de quatro euros e meio pela entrada.

Fiquei a saber que desde o Verão passado também se paga aos domingos neste museu (a excepção é o primeiro domingo de cada mês).

Por uma questão de bom senso (meu, claro) decidi esperar pelo primeiro domingo de Junho...

Mas o senhor da bilheteira disse-me que se lá fosse hoje deixava-me entrar de graça.

Não, não foi pelos meus "lindos olhos", mas apenas por hoje se comemorar o Dia Internacional dos Museus.

O óleo é de Chris Chapman (mas acho que não podem levar o cão...).

4 comentários:

  1. Bom que houvessem mais alguns dias de borla nos museus. Percebo que tenham que ser pagos para ajudar a custear a sua manutenção, mas num país onde as pessoas em regra ganham tão pouco, que têm que optar pelo que é mais prioritário, a
    sacrificada é a cultura.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o aumento de turistas fez com que aumentassem os preços de muitos museus, Elvira.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. é verdade, Graça.

      pensam que somos ingleses ou alemães...

      Eliminar