terça-feira, maio 05, 2015

O Poder, os Homens e as Mulheres


Não gosto de extremismos, deve ser por isso que não gosto de machistas nem de feministas.

A capa da última "Visão", a prometer um mundo virado do avesso, veio parar a nossa mesa, com muita risota e jocosidade, para variar.

A Rita foi quem mais se divertiu, no meio de três homens pouco dados a machismos, mas incapazes de se apaixonarem por uma daquelas  "mulheres-homem", que chefiam qualquer serviço com os mesmos tiques e tipo de liderança masculino.

Eu disse que não acreditava que um "mundo" dominado pelas mulheres fosse melhor que o actual. Acrescentei que será diferente, provavelmente mais falado, mais energético e também mais nervoso.

O Nuno, trocista, disse que com os avanços do islamismo, parece ser mais provável que as mulheres se dediquem à escolha de véus e a mandarem nas suas casas e nas vidas dos seus homens. O mundo esse, continuará nas mãos de "bestas humanas", para mal de todos os nossos pecados...

A fotografia é de Mário De Biasi.

8 comentários:

  1. Não há nada melhor que o equilíbrio em tudo...
    Um abraço, Luís.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desde que seja um equilíbrio natural, Graça, sim.

      Eliminar
  2. Acho estranho essa conotação "mulheres-homem" para designar algumas representantes do movimento pelo qual é reivindicada a ampliação dos direitos da mulher e a valorização de seu desempenho num mundo masculino. Se não fosse o movimento feminista a violência doméstica estaria fora de controle "e provavelmente, um mundo "mais nervoso".
    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu não acho nada estranho, Meg.

      é o mundo em que vivemos.

      Eliminar
  3. Basta vê-las ao volante...

    ResponderEliminar
  4. o equilibro é necessário em tudo...acho eu!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando há possibilidade de equilíbrio, Piedade...

      Eliminar