quarta-feira, agosto 28, 2024

Uma "Casa Assombrada" e "Pimenta na Língua"...


Já o disse aqui, mais que uma vez, gosto do Benfica.

Claro que não sou fanático (a culpa é do meu pai...), porque as primeiras vezes que fui ao futebol, via o meu pai a assistir aos jogos do Caldas, como realmente eram, simples jogos, quase em silêncio. Não me lembro de ele chamar algum nome ao árbitro ou aos jogadores (pode e deve ter acontecido, mas nunca de forma ofensiva, como era comum à nossa volta).

Posso dizer que foi no Campo da Mata que ouvi pela primeira vez tantos impropérios, tantas ofensas, tantos insultos, e claro as chamadas "asneiras", ainda piores que as que escutávamos na rua, e não podíamos reproduzir, graças à ameaça caseira da "pimenta na língua"...

Onde eu já vou. Só queria dizer que o Benfica por esta altura, parece uma "casa assombrada", quase toda a gente quer sair do clube, apesar de ser o que melhor "recompensa" financeiramente os seus jogadores...

Apesar da grande pressão - e também de alguma ficção, como o "atirar" o nome de Sérgio Conceição para a "fogueira da luz", onde não é de todo, bem vindo - da comunicação social, algo se passa de estranho no "reino da luz"...

(Fotografia de Luís Eme - Caldas da Rainha)


5 comentários:

  1. Gostei de saber! Eu digo-me "fuzileiro e benfiquista"!

    ResponderEliminar
  2. O que ontem me impressionou foi ver o Presidente a abandonar o barco sem que este ainda tivesse chegado ao cais. Um presidente não pode fazer isto, tem de dar um exemplo de dignidade e carácter e não de desistência, e sair sem o jogo ter terminado; como é possível...

    Nota: Apesar de eu ser SPORTINGUISTA não estou a fazer este comentário com desdém, estou apenas a constatar um facto que me parece indigno de um Presidente de um grande clube.
    No futebol, como tudo na vida, hoje perde-se amanhã ganha-se -e, ainda por cima, o Benfica raramente perde-

    ResponderEliminar