quinta-feira, agosto 08, 2024

«Gosto de ser eu a escolher as notícias que quero ler. E claro, de ser também eu, a fazer a minha analise pessoal»


O Carlos é o meu amigo mais resistente, que mais barafusta contra este tempo, que tenta meter o mundo inteiro num rectângulo com dimensões médias de 10 por 5cm.

Fuma com gosto na esplanada, à medida que vai folheando o jornal, que nunca é o "campeão das vendas" nem das "prendas". Continua a ler livros e a descobrir escritores, que mos "vende" de graça, com o prazer se sempre.

Como ele gosta de dizer, fuma cigarros a sério, daqueles que deitam fumo como as boas locomotivas, sem se socorrer de artifícios, que fingem ser mais saudáveis.

Em relação às notícias diárias, diz-me com um sorriso irónico: «Gosto de ser eu a escolher as notícias que quero ler. E claro, de ser também eu, a fazer a minha análise pessoal.»

E para o fim fica o melhor. Continua a gostar de falar de livros e de filmes, com o seu saber enciclopédico, de quem visita as livrarias e a cinemateca...

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)


3 comentários:

  1. Infelizmente há cada vez menos Carlos!

    Já agora vem a talhe de foice: que vai um indivíduo fazer ao Jokey se desconhece a palavra antípoda e não faz a mínima ideia de que Portugal fica nas antípodas da Nova Zelândia (ele -técnico superior, claro; todos os concorrentes são técnicos, geralmente superiores) afinal só queria era ganhar dinheiro para colmatar a actual trauma dos tugas uma viagem a Can Cun)...

    Nota:O apresentador Palmeirim está cada vez mais imbecil, não foi capaz de gerir o talento (que acho que ainda tem algum).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que é, Severino...

      Em relação ao Palmeirim, ele está a fazer um número.

      Mas o Joker está feito para as pessoas ganharam os 50.000 com muitas sorte à mistura.

      Fazem perguntas que não lembram ao careca, mesmo para se responder à sorte. E depois há as tais fáceis, que servem para determinar a cultura geral dos participantes (há quem gaste jokers logo nas primeiras perguntas...).

      Eliminar
    2. Em suma, é um concurso completamente desequilibrado.

      Eliminar