segunda-feira, agosto 26, 2024

Sem escapar do "tempo"...


Sei que se diz que só escreve sobre o "tempo" quem não tem mais nada para dizer.

Mas diz-se tanta coisa... 

Sei que não devia falar do tremor de terra (que não senti, estava a passar o fim de semana na Beira Baixa...), até porque as televisões vão estar a semana toda a convidar especialistas e "tudólogos" para nos explicarem tudo o que devemos saber e não saber.

Mas apetece-me falar disto, porque ao contrário do que acontece com as matas e a vegetação do nosso país, onde os incêndios têm quase sempre origem na mão humana, quando a terra treme, por muito palpites que nos sejam oferecidos, nunca se sabe bem o porquê, quanto muito apresentam-nos meia-dúzia de "porquês"...

Esquecem-se de que o Planeta onde vivemos, todos os dias nos dá sinais de desagrado pela forma como o tratamos, umas mais suaves outras mais fortes.

Mas como a maneira mais fácil de combater este calor, para a maior parte das pessoas, será alguém inventar um chapéu com "ar condicionado", a terra irá continuar a tremer, os furacões terão cada vez mais intensidade, tal como os períodos de seca e os de chuva serão cada vez mais terríveis...

(Fotografia de Luís Eme - Ginjal)


2 comentários:

  1. Escrever é um dom. Saber transmitir também. Então meus parabéns para você e a todos que possuem essa riqueza na alma. Abraço!

    ResponderEliminar