quinta-feira, setembro 23, 2021

A Campanha dos "Uns mais Iguais que Outros" (agora ainda com mais lata)


A campanha eleitoral socialista, com a presença do primeiro-ministro, tem sido das coisas mais escandalosas a que tenho assistido nos últimos anos.

Sempre que discursa António Costa consegue deixar escapar a mensagem que os "socialistas são mais iguais que os outros", acenando com o dinheiro das europas para obras locais, ao mesmo tempo que pisca o olho aos seus candidatos. Estes além de se deixarem levar na mesma onda, quando podem, ainda tentam ir mais longe nas suas promessas, que o seu "mais que tudo".

A oposição tem aproveitado para denunciar algumas destas promessas de "favorecimento" aos candidatos rosa, apontando o dedo ao primeiro-ministro e ao PS. Mas estes assobiam para o ar e as pessoas também não parecem muito chocadas.

Penso que isto só acontece porque andamos todos aparvalhados, com a pandemia, mas também com a estupidez humana dos negacionistas e dos fascistas.

(Fotografia de Luís Eme - Corroios)


4 comentários:

  1. Boa tarde
    É a maquina socialista a funcionar nas eleições .São os melhores nisso.
    Nunca se mentiu mais que depois da caça e da pesca e antes de eleições.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Joaquim.

      Talvez esteja "hipersensível", porque tenho a sensação de que nunca se mentiu tanto com agora...

      Eliminar
  2. E o levantamento das restrições do uso da máscara também são eleitoralistas. Eu quero ver como vamos estar no Natal....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No tempo que foram anunciadas, sim, Maria.

      Mas todos fariam o mesmo...

      Eliminar