terça-feira, agosto 31, 2021

Os Melhores da Rua Deles na "Casa de Espelhos"


Nunca me pareceu que a televisão fosse reflexo da sociedade (nossa ou de outra...). Parece-me sim, que é o espelho de meia dúzia de farsantes com poder, que se acham os "maiores de qualquer cantadeira", mesmo que apenas consigam brilhar em "play-back".

Percebo perfeitamente todos aqueles que escolhem viver sem televisão. Quase todos os dias a programação nos diz, que o fundo afinal "não tem mesmo fundo". E sim, é sempre possível descer ainda mais baixo.

Embora a "feira de vaidades" social se tenha transferido em peso, altura e largura, para as democráticas redes sociais, que conseguem fazer de qualquer anónimo um "famoso", pelo menos no quarteirão virtual por onde se passeia, as antenas televisivas não querem "perder a corrida" e colocaram cada vez mais espelhos à sua volta.

Nem devia estranhar, a SIC e a TVI sempre se alimentaram da autopromoção - com dezenas de programas no ar para promover e bajular os seus produtos, de carne e de plástico -, desde o seu começo.  Percebo que a concorrência (mesmo em ponto mais pequeno...) tenha de fazer pela vida, por isso nem estranho o que ouvi hoje, que o CMTV "tem a maior redacção do país". A única coisa que estranhei, foi que não tenham dito que "tinham a melhor"...

(Fotografia de Luís Eme - Almada)


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa tarde Sandra.

      Eu normalmente só a ligo à noite.

      Eliminar
  2. Bom dia
    Como em quase tudo na vida , a quantidade não quer dizer qualidade e a comunicação social não deixa de o ser .
    Tirando os programas de desporto que me interessam ou um bom filme e no máximo dez minutos de noticias , não passo muito mais tempo em frente á TV.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me irrita é que cada vez têm menos vergonha e são mais descarados, Joaquim.

      Eles são sempre os melhores do mundo e outros não prestam...

      Eliminar
  3. Eu ainda vou encontrando alguma coisa na RTP2 e nos canais de filmes. Quanto à informação, é uma miséria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre coisas que escapam, principalmente na RTP, Maria.

      E os filmes, claro (apesar de serem muito repetitivos).

      Eliminar