terça-feira, agosto 03, 2021

Começar (mais perto da normalidade)...


Sinto que este Agosto vai ser diferente do de 2020 (tal como foi Julho, já com férias...), sinto que há uma tentativa de todos regressarmos aquilo que entendemos ser uma vida normal.

Durante as férias foi possível sentir essa aparente normalidade. Por frequentar uma praia isolada e sem concessionário, era possível manter o distanciamento tanto no areal como no mar. E por essas razões era raro ver alguém de máscara (a excepção era a senhora das bolinhas da praia...). E nós íamos e víamos da praia sem colocar a máscara porque nas viagens atravessávamos um pinhal, quase sempre sem nos cruzarmos com ninguém.

O facto de estarmos vacinados também nos dá alguma segurança e esperança (as mentiras que são difundidas quase diariamente sobre as vacinas e sobre o vírus valem muito pouco, quase menos que zero, pelo menos cá em casa, onde todos esperámos calmamente pela nossa vez...), de que é possível caminharmos na direcção da normalidade.

Claro que o distanciamento nas ruas continua a ser decisivo, assim como o uso de máscaras em locais fechados. Só desta forma é que é possível voltar a ter uma vida mais perto da normalidade...

(Fotografia de Luís Eme - Fonte da Pipa)


6 comentários:

  1. Isso é uma ilusão. O vírus vai continuar a transmitir-se. Do que precisamos é de medicamentos....são urgentes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero acreditar que não, Maria. Espero que ele se deixe "domar".

      Eliminar
  2. Bom dia
    Com um pouco de boa vontade de todos o seu sentimento, vai ser o da maior parte dos portugueses.

    JR

    ResponderEliminar
  3. Fui sempre muito cuidadosa.
    Ontem os meus netos foram de novo testados para poderem receber hoje 5 primos em 3º grau...que foi o que se pôde arranjar!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E temos de continuar cuidadosos, especialmente em lugares fechados, Rosa.

      Eliminar