segunda-feira, agosto 23, 2021

Ganhar o Almoço e o Jantar...


Sabia mais ou menos onde ficava a casa, que era tudo menos uma loja, embora se vendessem coisas. Quem por lá entrasse, via que era uma sala igual a tantas outras. Talvez com mais objectos à vista...

Havia um pouco de tudo, até livros (mesmo dos bons...) a um euro. 

Como não encontrei nenhuma porta aberta, fiquei na dúvida, se era no número 83 ou 85. Continuei a descer até ao final da rua e recordei as duas irmãs, simpáticas. 

Na penúltima vez que passei por esta rua, aceitei o convite para entrar e depois da visita guiada, feita por uma delas, fiquei parado junto à estante e acabei por comprar três livros.

 Depois de pagar os livros, a mulher que me convidou a entrar, sem perder o sorriso, disse: «Temos de vender pelo menos dez livros por dia, para almoçarmos e jantarmos...»

Fiquei sem palavras e com vontade de comprar mais sete livros, mas limitei-me a sair e a continuar a minha caminhada, pelas ruas e ruelas de Lisboa...

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)


4 comentários:

  1. Bom dia
    Quem sabe se cada € corresponde a uma lagrima !

    JR

    ResponderEliminar
  2. Que tristeza! E, enquanto isso, há gente a meter-se em foguetões para irem à órbita da Terra! Disgusting!

    ResponderEliminar