terça-feira, agosto 24, 2021

Indiferença, Importância (ou o gosto pelo anonimato)...


Estive a organizar as minhas fotografias e descobri algumas preciosidades, como este cão, que estava à janela da sua casa, a ver quem passava na rua.

Assim que me viu com a máquina fotográfica, preparado para disparar, desistiu de olhar para mim.

Eu sabia que ele era tudo menos fotogénico, mas não estava à espera de tanta "indiferença", ou "importância"... 

Ou talvez fosse um animal cioso da sua privacidade, com vontade de continuar a ser apenas um cão anónimo...

(Fotografia de Luís Eme - Cova da Piedade)


6 comentários:

  1. Bom dia
    Se calhar não queria ser fotografado para algum cartaz para as próximas eleições .
    Digo eu !!

    JR

    ResponderEliminar
  2. Ó pá, isto está mesmo bem apanhado. Parece que o cão fez birra!

    ResponderEliminar
  3. Realmente não é fotógrafo quem tira fotografias; a sensibilidade, a arte, o bom gosto são fundamentais e o Luís mostra -nos isso em cada foto com que aqui nos presenteia diariamente.
    Obrigado Luís Cartier Bresson!

    ResponderEliminar