sexta-feira, setembro 07, 2018

Memórias de Setembro...


Por este Setembro estar a querer "murchar", como acaba por ser normal, ano após ano, lembrei-me, que nos primeiros anos de vida activa gozava férias no começo de Setembro. 

Embora isso acontecesse por ser "demasiado novo" para puder marcar férias em Agosto... 

E quando já podia escolher, Agosto continuou de fora, foi a segunda quinzena de Julho que passou a ser a preferida cá de casa.

Mas voltando aos Setembros de há mais de trinta anos atrás, recordo que não me preocupava muito com o encolher dos dias ou com o vento dos finais de dia na minha Foz do Arelho... 

E como era agradável a sensação de ter a praia quase "só para mim".

A nostalgia normalmente só chegava em Outubro, até porque a barreira de 100 quilómetros era mais que suficiente para "libertar" os namoros de Verão...

(Fotografia de Luís Eme)

2 comentários:

  1. Nunca visitei essa praia, que pela quantidade de vezes que ouvi falar nela no últimos dias deve estar na moda.
    Não gosto das férias em Agosto embora as tenha feito nesse mês em grande parte da minha vida, porque a firma em que trabalhava, fechava em Agosto.
    Este ano voltei a fazê-las em Agosto, porque em Julho andava a fazer fisioterapia.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca foi uma praia da moda, Elvira.

      A praia da moda próxima das Caldas era São Martinho do Porto. :)

      Eliminar