quarta-feira, setembro 12, 2018

«Não me digam que estavam à espera que as coisas mudassem por cá, no nosso cantinho!»


Mesmo que não seja hábito dizermos que andamos a "virar frangos" há muito tempo, ou utilizar outro lugar comum ainda menos eloquente, «desta gente espera-se tudo», é notório que começamos a ser cada vez menos crédulos. Parece-me que o único que escapa da nossa mesa é o Manel, o mesmo bom rapaz de sempre.

Ou seja, não conseguimos passar ao lado das últimas notícias sobre os "chico-espertos" de Pedrogão Grande, que se aproveitaram da existência das habituais "vírgulas", que existem nos contratos, com a cumplicidade de alguém  ligado à autarquia, para conseguirem uma casinha nova, nas suas segundas e terceiras habitações, à conta de donativos, que só foram possíveis graças à boa vontade de milhares de portugueses.

Houve quem falasse como se este acontecimento fosse uma coisa "anormal"  no nosso país. Foi preciso a Rita colocar ordem na mesa e dizer: «Não me digam que estavam à espera que as coisas mudassem por cá, no nosso cantinho!»

(Fotografia de Luís Eme)

2 comentários:

  1. E tem razão a Rita. Por mais que meia dúzia de "carolas" se vão batendo contra tanta indignidade e corrupção, as coisas não mudam mesmo.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não, Elvira.

      Tem de se ser cada vez mais rígido.

      Nestes casos foi boa ideia o dinheiro não ser distribuído pelas autarquias para as populações. Mas esqueceram-se da lata e da falta de vergonha dos "chico-espertos"...

      Eliminar