terça-feira, abril 05, 2016

Ser Artista ou Ser Famoso...

Em relação à conversa de ontem, houve um momento em que ficámos em silêncio, quando o Carlos quis saber se estávamos no tempo em que toda a gente quer ser artista ou apenas quer ser famoso.

Como se não estivéssemos  todos de acordo, que o que a malta quer mesmo é ser famoso, até porque parece ser uma coisa que não dá muito trabalho.

E já nem é preciso ter o palminho de cara que a Rita pensou ser determinante. É preciso  sim ter "lata" (próximo do bidon...), uma forte propensão para o disparate, e claro, fingir que se acredita  que vivemos um tempo em que vale tudo...

O Américo, que visita mais o consultório do dentista, falou-nos de raparigas com nomes do século passado, quase todas a dever qualquer coisa à beleza, que participam nos "big-brothers" da actualidade - com nomes mais mais apelativos - e não têm qualquer problema em protagonizar cenas pornográficas, em nome das audiências da dona Teresa. E também nos falou das suas famílias, que gostam de entrar nos folhetins das "revistas com famosos", que se alimentam sobretudo das meias mentiras e das meias verdades.

(Fotografia de Luís Eme)

7 comentários:

  1. Ser famoso e ganhar muito dinheiro é o sonho de muitos! : )
    Uma esplanada muito bem localizada. Não vejo qualquer proteção no lado direito da foto! Estará lá e eu não a vislumbro?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Catarina...

      A esplanada é no Ginjal (Ponto Final) e sim, não tem protecção no lado direito, é apenas o Tejo e a Praia das Lavadeiras.

      Eliminar
  2. Ah, essa esplanada do "Atira-te ao Rio" traz-me tanta saudade e pena...

    Quanto à cena dos famosos a qualquer preço, a minha opinião é que não há nada que pague o feliz e confortável anonimato...

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também penso assim, mas penso que não é a opinião da maior parte das pessoas, Janita.

      Eliminar
  3. Pondo de lado os famosos, que na acepção aqui referida não me dizem nada, nos tempos actuais o que é ser artista? Como podemos definir um artista?
    Luís, é uma 'discussão' que ando a ter com amigos... As fronteiras podem ser ténues nalguns casos. Defendo que a criatividade deve estar sempre presente. Fazer algo de novo, fazer nascer ou renascer, uma marca única.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podemos defini-lo pelo génio, Isabel.

      Por alguém que é capaz de transformar algo banal em mágico ou belo...

      Eliminar
  4. eu queria ser muita coisa, mas, famosa não queria mesmo.
    tenho uma foto muito parecida com essa e faz-me sempre confusão não ter protecção, mas, deixa lá é ponto final e basta.
    boa semana.
    beijo
    :)

    ResponderEliminar