segunda-feira, setembro 12, 2022

Um "Filme" com as Primeiras Chuvas


Sei que depois de uma hora de chuva, já há pessoas em pânico, com vontade de exclamar: «Que chatice! Estes aguaceiros já me estragaram o dia. Só devia chover de noite!»

É a vida.

Pois é, esta manhã está chover sem parar, as ruas parecem piscinas. Curiosamente ainda se vê muita gente de calções, não querem acreditar que a chuva veio para ficar uns dias.

Penso que além dos rios, das barragens, dos campos e das ruas, há tanta coisa a precisar de banho, até os carros (o meu que o diga...).

Fui ao barbeiro logo de manhã, sem chapéu (apenas com um tapa-vento...), e como gostei de tomar este primeiro banho de chuva, de ter de saltar os "rios de água" que se formaram nos passeios e estradas de Almada...

Antes do "banho", ainda fiquei parado uns minutos debaixo das arcadas da Praça da Renovação. Deu para ver uma menina com os seus cinco, seis anos, deliciada a passar pelas poças de água e a levantar ondas à sua passagem. De pouco valiam os quase gritos da mãe e da avó. 

Sorri. Também já fui quase assim...

(Fotografia de Luís Eme - Almada)


6 comentários:

  1. Boa tarde
    Um belo postal há muito esperado.

    JR

    ResponderEliminar
  2. Também já hoje andei à chuva e vi um pequerrucho a chapinhar numa poça de água.
    É uma cena maravilhosa.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Tb aqui choveu pela primeira vez em muitos dias. Os relvados estavam a ficar menos verdes. Não me queixo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem temos de nos queixar, Catarina, depois de uma seca tão longa.

      Eliminar