segunda-feira, setembro 05, 2022

Cristiano Ronaldo e a Tentativa do seu "Assassinato Futebolístico"


Quando qualquer pessoa famosa ou poderosa, tem um momento infeliz na sua vida ou começa a cair em desgraça, por qualquer motivo, percebe que o "ódio" fica mesmo na porta ao lado do "amor".

Cristiano Ronaldo já tinha experimentado mais do que uma vez, essa vertigem tão comum no futebol, de se passar de besta a bestial, em apenas um minuto, mas não deve ter imaginado que era tão invejado e odiado, especialmente pelo "mundo" que se alimenta cada vez mais de especulações e menos de notícias.

Sem lhe perguntarem para onde queria ir jogar, colocaram-no em quase todos os continentes. E também em clubes, mais e menos importantes. Alguns tiveram o cuidado de dizer, "Cristiano Ronaldo, não obrigado", como aconteceu na Alemanha, por exemplo. Outros devem ter ficado tão surpreendidos com as notícias como Cristiano. No último dia de mercado, quase em desespero, por perceberem que ele ia ficar mesmo em Manchester, ainda o "empurraram" para a Turquia, mas quase em jeito de piada. O Sporting não escapou a esta polémica, nem o seu treinador, Ruben Amorim, que até foram capazes de escrever e dizer que se o Ronaldo viesse, ele se demitia... Inteligente e frontal como Ruben é, não teve qualquer problema em dizer que tudo aquilo era mentira, que o jogador nunca fora sequer discutido como hipótese para o clube de Alvalade (o que qualquer pessoa inteligente percebe, pelos valores envolvidos...).

Nunca se foi tão longe na divulgação de mentiras, como neste mercado futebolístico. É evidente que Cristiano nunca iria jogar para o Atlético de Madrid, depois de jogar no Real, tal como não fora na época passada para o Manchester City, nem nunca iria para o Benfica...

Nesta tentativa de "assassinato futebolístico" de Ronaldo, estranhei o "silêncio ensurdecedor" do seu empresário, que não deu um único passo em sua defesa. E também não fazia ideia que havia tantos comentadores desportivos ingleses que não o suportavam.

Apesar de ter de lutar contra "tudo e todos", espero que o Cristiano volte rapidamente aos golos e dê a resposta certa dentro dos relvados a todos aqueles que o detestam e querem ser eles a decidir o fim da sua carreira do melhor jogador português de todos os tempos.

(Fotografia de Luís Eme - Algarve)


10 comentários:

  1. Este "desatino" dura há tanto tempo... e como deve ter um impacto negativo a nível psicológico!
    Cristiano é o melhor jogador português e um dos melhores do mundo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, por muito forte que se seja, é difícil lutar contra "o mundo inteiro", Catarina...

      Eliminar
  2. Boa tarde
    A mim só me apraz dizer uma coisa:
    Os cães ladram mas a caravana passa .
    Espero o Ronaldo no próximo mundial, naturalmente não tão forte mas presente.

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que sim, que ele dê a resposta do costume, Joaquim.

      Eliminar
  3. Parvo seria o Ronaldo e muitas vezes já provou que não o é, se ouvisse as vozes de tamanhos burros, lá no céu dos eleitos,onde se move

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ele é muito forte psicologicamente, Isa.

      Mas nunca teve tantos "inimigos" à perna como agora...

      Eliminar
  4. Das maiores barbaridades que têem sido feitas a um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos e que levou o nome de Portugal a todos os cantos do mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora ele se tenha posto a jeito, tal como o empresário, não merecia esta barbaridade, Severino.

      Mas o passado vale pouco no futebol, mesmo para os melhores do mundo...

      Eliminar
  5. Ele já não faz caso. Está em fim de carreira e só lhe falta um Mundial. E, para isso, precisa de gerir as baterias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que sim, Miguel. Que responda como de costume, dentro dos relvados.

      Eliminar