segunda-feira, abril 26, 2021

Hoje é Mais Fácil Falar do que Ontem...


Ontem foi dia de festejar o Abril que a Sophia também bem "pintou" com a sua poesia.

Foi por isso que não falei de Ruben Amorim e do Sporting, que estavam a ser pressionados de todos os lados, ao ponto de quem não estivesse a par da classificação do Campeonato e da vantagem do clube de Alvalade (quatro pontos são quatro pontos...), poder ficar a pensar que estaria com os mesmos pontos do FC Porto ou com um mero ponto de vantagem. Até o habitual Pinto da Costa, que sabe sempre quando é a altura de falar... revelou o seu "pensamento", de que o clube das Antes ia ser Campeão.

E hoje é mais fácil falar do que ontem... Nem adianta eu contar que aqui em casa animei a minha companheira ("lagarta"...), dizendo que o Sporting ia ganhar em Braga. E que o FC Porto ia empatar hoje (sem qualquer bola de cristal)...

Não tenho qualquer dúvida que se há equipa que mereça ser campeã, é o Sporting. Tal como o seu jovem treinador, que ainda ontem explicou o porquê do seu discurso tranquilo de quem "ainda não ganhou nada" e que só pensa em "ganhar o próximo jogo" , pois ganham-se e perdem-se pontos, onde e quando menos se espera, desde que os árbitros, sejam apenas isso, árbitros.

E mesmo que hoje seja mais fácil escrever do que ontem, espero que o Ruben e os seus jovens jogadores cumpram "Abril em Maio".

(Fotografia de Luís Eme - à hora que tirei esta fotografia, passeava pelo Ginjal e estava longe de imaginar que Sporting já estava a jogar só com dez jogadores...)


2 comentários: