terça-feira, abril 13, 2021

"Há Gente para Tudo..."


Nas minhas caminhadas costumo encontrar "lixeiras" nos lugares mais imprevisíveis.

Às vezes são lugares onde não é é possível circularem carros, e mesmo assim, há gente que consegue conspurcar a natureza, pura e dura.

Chego mesmo a perguntar aos "meus botões", quem é que se dá ao trabalho de transportar tanta porcaria, para lugares isolados, quando têm a possibilidade de a colocarem nos contentores do lixo...

Mas nem devia ficar muito surpreendido, a vida está sempre a dizer-me, que "há gente para tudo..."

(Fotografia de Luís Eme - Almada)


6 comentários:

  1. Há gente para tudo e para mais alguma coisa!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca vou conseguir perceber como funciona a mente destes seres que praticam estas ações e outras, na mesma linha de desordem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não, Micaela.

      Há coisas que não fazem qualquer sentido nos nossos dias.

      Eliminar
  3. Muita gente, mas muita gente mesmo, nem se dá ao trabalho de abrir o tampo do contentor e deposita o saco do lixo encostado aos contentores dos reciclados.
    Gente pequenina (certamente daí não chegar à tampa do caixote...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, Severino.

      É "o pão nosso de cada dia", mesmo na nossa vizinhança...

      Eliminar