terça-feira, novembro 26, 2019

Os Sonhos não Voam no Dia Seguinte...


O que escrevi ontem foi falado hoje à mesa do café.

Quem é pessimista por natureza, tem medo dos dias seguintes, do que vem depois da festa. Ao ponto de ser capaz de amaldiçoar todos os dias vinte e seis das nossas vidas...

De Abril, por ter escancarado as portas aos oportunistas; de Novembro, por ter fretado aviões para os fascistas.

Não valeu de nada eu dizer, que "os sonhos não voam no dia seguinte..."

Depois da conversa, vinha na rua a conversar com "os meus botões", às vezes com som (pois é, eu sou como os maluquinhos, gosto de falar comigo nas ruas...), satisfeito por não ter nenhum amigo a querer que Abril seja Novembro... 

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)

4 comentários:

  1. Cada dia conquistou o seu lugar na história, Cada dia foram os dois muito importantes para Portugal.
    .
    Cumprimentos poéticos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, olhamos os dias como os sentimos, Ricardo.

      Eliminar
  2. Por aqui não tenho amigos desses mas no FB aparecem-me alguns.
    O FB é mais realista, digo eu, sei lá!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realista, Rosa? Ou será mais imediato e espontâneo?

      Eliminar