quarta-feira, novembro 13, 2019

A Vida Pública e a Vida Privada...


Percebe-se através das chamadas "notícias mundanas", que é cada vez mais difícil separar a vida pública da vida privada.

Há quem diga que o problema está em abrir a "porta de casa ao mundo", mesmo que isso apenas aconteça  uma vez... Mas percebe-se que o problema é bem mais complexo que isso...

O último caso mediático que nos fala da dificuldade que existe em se "separarem as águas", teve como protagonistas quatro jogadores de futebol sul-americanos, do FC Porto, suspensos pelo clube, por estarem presentes na festa de aniversário da mulher de um deles, a horas impróprias.

O mais curioso, foi este caso ter-se tornado público graças à aniversariante, que colocou as imagens e videos da festa nas suas contas das redes sociais. Ou seja, nem foi preciso os jornalistas das revistas coloridas "fabricarem a notícia", ela saiu directamente da fonte...

Tudo isto só me merece um comentário: a vaidade é terrível. E pode sair cara (o que aconteceu neste caso particular, aos quatro futebolistas...).

(Fotografia de Luís Eme - Almada)

4 comentários:

  1. As redes sociais são, para algumas pessoas, uma montra de vaidades.
    Como utilizadora do FB vejo isso diariamente!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Creio que era o Unamuno que dizia mais ou menos isto (sei que falava em bicos de pés): gente pequenina gosta de se pôr em bicos de pés. Claro que quando se refere a gente pequenina não tem nada a ver com a sua altura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E este é um tempo bom para elas, há muitos espelhos por aí, Severino. :)

      Eliminar