sábado, outubro 22, 2016

Apesar do Aviso, Insisti...

O aviso pintado na parede (em duplicado) era claro, nada de "poblicidade".

E percebe-se, uma casa daquelas, à espera de mais um inverno, para se desfazer mais um pouco, queria lá publicidade (com um o...).

Eu é que me estive "marimbando" para o aviso e estacionei um pouco à frente e não resisti a tirar um "boneco", desta casa que ilustra uma das muitas rotundas das Caldas da Rainha. Obra de um Costa de má memória (embora ele se julgue o maior da "cantadeira", e com toda a certeza, se pudesse, voltava ao "poleiro"...), que é um dos principais responsáveis por a Cidade onde cresci ter deixado de ser uma das referências do nosso país nas termas e na cerâmica, com perdas irreparáveis para uma parte significativa do comércio local...

(Fotografia de Luís Eme)

2 comentários:

  1. eu quando apanho cenários gosto muito de os fotografar
    fascinam-me e no entanto trazem-me uma enorme nostalgia ao imaginar como seriam quando eram habitadas.

    :(

    ResponderEliminar