quarta-feira, março 18, 2020

As Saudades de "Outros Tempos"...


Hoje vai decidir-se, se entramos ou não, no "estado de emergência".

Embora só possa falar da minha "urbe", parece-me que a generalidade das pessoas estão a tomar as medidas necessárias para que o "covid 19" não avance de uma forma "galopante", de Norte a Sul.

Fui às compras de manhã a uma média superfície e estava tudo tranquilo. As pessoas esperavam pela sua vez, ordeiramente, a uma distância superior ao "metro de segurança", poucas com máscaras, mais com luvas.

O que devia haver, sim, era desinfectante à entrada (e saída), mas...

De tarde passei pelo talho e percebi que um dos funcionários queria estar em casa e não ali a cortar carne. Irritado, até parecia um "repórter" daquele canal que oferece notícias ao jeito das telenovelas, (dessas mesmo, que "fazem chorar as pedras das calçadas"), a espalhar "alarme" pela clientela... Embora o entenda, em relação ao perigo que corre (aliás, que todos corremos), um pouco mais de serenidade e esperança, era bem vinda por quem está cá deste lado.

Antes, aproveitei para andar, uma caminhada de quase uma hora, à beira-Tejo, em que me cruzei com duas ou três pessoas, que também precisavam de "apanhar ar" (já a precaver-me do que pode vir aí amanhã)...

Mas não deixa de ser curioso, que seja a direita (a começar no Presidente da República...), a querer muito o "estado de emergência". 

As saudades de "outros tempos", são terríveis...

(Fotografia de Luís Eme - Cacilhas)

4 comentários:

  1. Olá:- Neste momento, Portugal, já se encontra em Estado de Emergência.
    .
    Um dia feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi, Ricardo.

      Quando escrevi nem sequer me preocupei a ver as notícias.

      É preciso é continuarmos a manter uma postura consciente e solidária, para com todos os que nos rodeiam.

      Eliminar
  2. Este fotógrafo até consegue que Cacilhas seja mais bonita e mais rica que o Mónaco!

    ResponderEliminar