domingo, março 22, 2020

As Novas (e Velhas) Rotinas Diárias


Sei que soa quase a "lugar-comum", dizer que o que sinto mais falta, na minha rotina diária, é a liberdade de movimentos - que todos perdemos, pelas razões que conhecemos -, da qual usava e abusava, sempre que era possível. 

Ter a família em casa, praticamente vinte e quatro horas por dia, até agora, está a ser uma coisa boa.

Como já trabalhava em casa, nada mudou neste campo. Só não posso (é mais, não devo...) é "inventar" algumas reuniões de trabalho em Lisboa - às vezes aconteciam apenas para "fugir de casa" e para trocar dois dedos de conversa com duas ou três pessoas especiais, aproveitando também para atravessar o rio  de cacilheiro e, depois, no "regresso a casa", partir à descoberta de outras lisboas, caminhando de preferência por uma ou outra rua desconhecida (como eu gosto de conhecer uma nova rua... e felizmente ainda há muitas à minha espera na Capital) com "viagens" saborosas de hora e meia, e até mais...

(Fotografia de Luís Eme - Lisboa)

6 comentários:

  1. Bom dia:- O que ontem nos aborrecia, hoje são saudade e desejo de ter e sentir. A vida é mesmo uma orla de contrastes... e ainda bem que assim é.
    .
    Feliz início de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as coisas estão sempre em mudança, a várias velocidades, Ricardo. :)

      Eliminar
  2. As ruas vão esperar por ti, meu Amigo Luís.
    Uma boa semana, com muita saúde.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que sim, Graça... Mas tudo isto é estranho, muito estranho.

      E saúde para todos nós, sim.

      Eliminar
  3. Nunca na minha vida eu pensei que ia ver o mundo assim, há semanas atrás estava eu a dançar nos bailes de carnaval, alegria, musica, convívio, encontrões, empurrões, sei lá, há 3 meses estávamos no Natal, jantares em família, amigos, compras, centros comerciais, passeios!
    É tudo muito estranho mesmo, como dizia uma senhora num anuncio na televisão de prevenção rodoviária:" A vida ia ali toda certinha e de repente tudo se desmoronou!"

    Vamos ter esperança que isto vai ser uma mudança para melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos esperar e ter esperança, Micaela.

      Amanhã será melhor que hoje.

      Eliminar