terça-feira, setembro 03, 2019

Partir, Voltar, Partir, Voltar...


Sempre que parto de férias, corto com toda e qualquer ligação com o mundo virtual. Sou o único cá de casa que não sente necessidade de andar a viajar, por aqui e ali (são as vantagens de não se ter um "smartpfone", nem sequer visito os meus blogues...). 

Prefiro fazer viagens dentro dos livros...

É por isso que Agosto é um mês estranho. O regresso de férias faz com que sinta a  blogosfera distante, é preciso fazer algum esforço para voltar ao ritmo normal. No final de Agosto acabo sempre por gozar mais um dias de férias e, quando volto, lá tenho de "recomeçar", novamente...

Isso explica que ande uns dias a escrever quase em economia de palavras, que visite menos blogues, e comento ainda menos as palavras dos outros...

(Fotografia de Luís Eme - Penamacor)

4 comentários:

  1. Começar ou recomeçar requer alguma energia que entretanto ainda está adormecida!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Quando não tomamos por garantido a praia ou relvado à beira do lago ou rio, no caso das fotos, as nossas atividades podem ser diferentes. Adoro ler. Leio todos os dias durante horas. Mas quando estou à beira do lago ou numa praia de lago ou de mar, já não leio (como quando vivia no Algarve; o saco de praia continha sempre um livro)... tenho necessidade de absorver/contemplar o horizonte,os barcos à vela ao fundo, o espaço que me rodeia, as pessoas que passam, o chilrear dos pássaros, as borboletas que esvoaçam, os cheiros... A outra razão é que o nosso verão é curto, há que aproveitar o ar livre... : )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de ler rente ao mar ou no meio da natureza, Catarina. :)

      As ondas e a passarada são música para os meus ouvidos.

      Eliminar