sexta-feira, julho 12, 2019

«Também usa vestidos?»


Os tempos de hoje não são para se fazerem perguntas indiscretas, ainda por cima a mulheres, e das que achamos jeitosas.

Sem saber explicar muito bem porquê, hoje apeteceu-me perguntar a uma mulher, que vejo quase diariamente, sempre de calças - simpática até dizer chega na loja onde trabalha e distante nas ruas (como deve ser, diga-se de passagem...) -, uma coisa tão simples, mas que, reconheço, poderia levar-nos para um mundo de sugestões. Era apenas isto: «também usa vestidos?»

Claro que não perguntei. Se fizesse a pergunta na loja, talvez me sorrisse e dissesse: «Uso, mas só em dias de festa». Se perguntasse na rua, era capaz de me olhar com cara de caso e mandar-me para qualquer sitio menos recomendável.

Posso acrescentar que se trata de uma mulher relativamente alta (mais de 1.70 m), de constituição normal e com cabelos compridos (usa-os apanhados na loja). 

Tenho a certeza que ficava mais bonita e mais feminina de vestido...

(Fotografia de Luís Eme - Vila Real de Santo António)

8 comentários:

  1. Todas nós usamos em ocasiões especiais mas as calças são realmente muito práticas e confortáveis, embora não fiquem bem a todas! :)

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os vestidos também não, Rosa. :)

      Eliminar
    2. Eu acho que depende do modelo de vestido... já as calças...

      Eliminar
  2. E, a moda Primavera/Verão deste ano, trouxe às mulheres vestidos tão bonitos... longos, frescos e coloridos!
    Esses modelitos, da fotografia do Luís - desculpe que o diga - não têm gracinha nenhuma...:)

    ResponderEliminar