quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Eu Conservador me Confesso


Apesar de ser de esquerda, sou conservador em muitas coisas (talvez teimoso e avesso a algumas modernidades seja o termo mais exacto...).

Embora não goste de remar ou nadar ostensivamente contra a maré (tipo Pulido Valente...), há coisas que tento não fazer, mesmo sem conseguir explicar muito bem a razão de não me "converter" a algumas modernices.

Toda esta prosa para dizer que não tiro fotografias com o telemóvel. Porque para mim este serve para falar com pessoas, é uma versão moderna do telefone sem fios.

Claro que isso se calhar acontece por ter máquina fotográfica desde os quinze anos. E também por achar que elas são o mecanismo mais apropriado para tirara retratos a pessoas, objectos ou ao "nada" (são quase sempre as que resultam mais...).

Talvez seja um "antigo" (ou outro nome qualquer pior), mas não me incomodo nada com esse rótulo. 

Embora reconheça que os aparelhos com multifunções dão jeito (as impressoras são o grande exemplo...), acho que se abusa na vontade de concentrar tudo num único objecto.

O óleo é de Pierre de Monjins.

Sem comentários:

Enviar um comentário