quarta-feira, julho 09, 2014

A Curiosidade (ou não) Sobre o que Desconhecemos


Embora possa parecer estranho, há muita gente que se esforça por saber o mínimo possível sobre futebol. Ou seja, sabem que existe uma bola redonda, duas balizas, um campo, uma mão cheia de rapazes ou raparigas atrás dela e pouco mais.

Foi por isso que imaginei um encontro fortuito  com um desses homens que sabem tudo sobre o jogo da bola e um ignorante...

«Ele que por principio fugia de tudo o que eram conversas sobre jogadores, golos e árbitros, desta vez ficou atento às palavras do homem de meia idade, que falava calmamente, como se existisse magia dentro de um campo de futebol. Por ser um homem antigo falava de craques que ele nunca ouvira falar como: Di Stéfano, Kopa, Kubala, Yaschine, Matateu, Germano, Travassos ou Charlton. 
Mas quem o deixou mesmo impressionado foi "o Anjo das Pernas Tortas", um brasileiro que tinha como nome de "guerra", Garrincha, e que trocava os olhos aos adversários, que deixava sentados no relvado, a espumar, com as suas fintas únicas de corpo e alma.
Ao escutar aquele homem, maravilhado com os toques mágicos destes craques, ficou a pensar que um dia qualquer ainda podia vir a gostar de futebol...»

(Na foto surge Garrincha na praia, a mostrar as suas habilidades, provavelmente a uma das suas muitas namoradas, de uma vida demasiado errante fora dos estádios...)

3 comentários:

  1. eu também não entendo nada de futebol, e o pior (?) é que não me importo de não saber....

    ;(

    ResponderEliminar
  2. Penso que é bom entender um pouco de tudo...
    Um abraço, Luís.

    ResponderEliminar
  3. Gosto do penteado da senhora. :)E dos músculos que se adivinham por baixo das calças do rapaz. :) quanto ao futebol não pesco nada de nada.

    ResponderEliminar