segunda-feira, janeiro 28, 2013

Heranças Genéticas...


Ela caminhava à minha frente juntamente com a filha e o namorado novo. Dei-lhe um olá e à pequerrucha que andou com a minha filhota na pré-primária.

Lembrei-me de uma mulher que conheci e que me confessou que não se conseguia libertar da sua sina de só atrair "homens de merda". Falou-me de um mau olhado, herdado da mãe, a quem conheceu oito companheiros, além do pai, qual deles o melhor.

Queria libertar-se e não conseguia. Prometera a si mesma, mais que uma vez, que nunca mais levava nenhum homem para casa. Promessa que não conseguia cumprir por não gostar de estar sozinha e também por se deixar embalar facilmente na cantiga de qualquer bandido.

Acontece o mesmo com filhos de pais alcoólicos, que apesar dos péssimos exemplos em casa, acabam tantas vezes por sucumbir ao poder de baco...

O óleo é de  Olga Domanova.

4 comentários:

  1. Também há quem se livre desse fado de seguir as pisadas dos progenitores mas há gente com o destino marcado!
    Daí o "Tal pai, tal filho!"

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. é verdade, Rosa.

    às vezes não há como fugir.

    ResponderEliminar
  3. às vezes de vidas tristes, Pi.

    ResponderEliminar