sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Nascer a 29 de Fevereiro

Deve ser tão estranho nascer a 29 de Fevereiro, ver o nossa data de nascimento ser banida dos calendários durante três longos anos...
Embora não conheça ninguém próximo que seja "actor" involuntário deste filme, sinto que há algo de bizarro nesta "lotaria" de vir ao mundo a 29 e ser forçado a comemorar o aniversário no primeiro dia de Março.
Para as crianças, não é mau de todo. A festa continua, tal como os presentes. Para algumas mulheres, também deve ser óptimo fazer anos de quatro em quatro anos, mas para o comum dos mortais, deve ser no mínimo estranho...

22 comentários:

  1. Eu conheci (infelizmente já faleceu) era muito estranho, fazia sempre a festa no dia seguinte, mas dizia: este não é o meu dia...

    Beijo Luís M.

    ResponderEliminar
  2. Também não conheço ninguém mas não gostaria de pertencer ao clube dos sem data ;-) é isso e fazer anos no Dia de Natal!

    ResponderEliminar
  3. Tenho um tio que nasceu a 29, o tio Cipriano.

    Sempre foi uma coisa engraçada em família e ele nunca se ralou muito com isso. Não é do tempo das festas de aniversário.

    Beijo Luís

    ResponderEliminar
  4. é uma pergunta que já me tenho colocado muitas vezes. de facto, é no mínimo bizarro. (se não te importas, gostava de continuar a vir cá mesmo com o blog interrompido). beijinho grande*

    ResponderEliminar
  5. Aposto como a Lili Caneças nasceu neste dia...
    E olha que bem que me calhava, agora:)))

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. :)

    ______________

    eu é que chego...tardia mas grata.

    muito.


    beijo Luis.

    ResponderEliminar
  7. E do acto do amor, o fruto não escolhe dia... acontece.

    Abracinho

    *
    xi
    *

    ResponderEliminar
  8. É estranho, de facto.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. conheço um senhor que faz e que, segundo as suas contas, consegue ser mais novo do que a filha.
    Pudera...fazer anos de 4 em 4 anos só é privilégio de alguns!

    ResponderEliminar
  10. saudades aqui do teu largo... de me passear, e ler cada pedaçinho daquilo que te lembras e partilhas...
    Hoje ri-me ao ler o teu post, tenho uma amiga que casou a 29 de Fevereiro, tás a ver? é sempre uma risota pegada... este ano ela teve direito a comemoração...
    Mas de facto é bizarro... é que nascer ninguém escolhe agora casar...
    beijo Luis

    ResponderEliminar
  11. E tinha razão, Maria Maio...

    ResponderEliminar
  12. É no minimo estranho, Paula...

    ResponderEliminar
  13. Mesmo para os antigos, devia ser estranho, Alice, ver o dia ser "varrido" do calendário...

    ResponderEliminar
  14. é no minimo bizarro.

    é um prazer ter-te por aqui, Alice, sempre...

    ResponderEliminar
  15. Ela e mais uns figurões de plástico, que andam por aí, à procura de câmaras, Sininho...

    ResponderEliminar
  16. Chegas sempre a tempo, mesmo que apanhes o último trem, Isabel...

    ResponderEliminar
  17. Mas agora é mais fácil, antecipar ou adiar, Maria Luar...

    ResponderEliminar
  18. Pois, se se fizerem contas de subtrair, acontece, Carla...

    ResponderEliminar
  19. Olá Manuela, que bom ver-te aqui no Largo...

    A tua amiga deve ser, no minimo, diferente...

    aparece mais vezes...

    ResponderEliminar
  20. Eu faço aniversário no dia 29. Me considero especial. Dizem que as pessoas que nasceram nesta data, elas nasceram predestinadas! Qdo ñ tem o dia, posso escolher a data pra comemorar, ou se tiver uma grana legal, comemora nos dois dias, 28 e 1:D Agora qdo tem a data, é uma energia muito positiva. Afinal, a data só existe em quatro em quatro anos.Não é uma data que se tem todo ano. Tenho 25 anos consideravelmente, no entando, seguindo a ordem da questão tenho 6 anos hehehe. Depois de alguns anos ainda posso usar a idade "real" do calendário ;)

    ResponderEliminar