Ao cair da noite de ontem fomos surpreendidos pela notícia inesperada da rendição às autoridades de Pedro Dias, conhecido como o "Piloto", o suspeito de dois homicídios que andava a monte há quatro semanas.
E para colocar os especialistas do crime da TVI e CM a "roerem meias de sem abrigo", teve ainda a lata de oferecer o exclusivo da sua entrega à RTP.
Apesar de se ter tornado quase num "herói" cinéfilo de filmes de acção (provavelmente sem ter saído muitas vezes do "quentinho" de algum lar amigo...), e ser suspeito de todas as peripécias que aconteceram por aqueles lados e descoberto por essa Europa fora, não consigo sentir qualquer simpatia pela personagem.
Compreendo o seu medo de ser apanhado pela GNR e fico à espera das "versões" que se seguem (ele para já diz-se inocente...), em mais uma daquelas "séries" que prometem durar várias temporadas...
Ao começo da manhã outra surpresa (pelo menos para mim...), a vitória de Donald Trump nas presidenciais americanas. A primeira coisa que me apetece dizer é que os americanos só têm o que merecem, que foi nada mais nada menos que aquilo que a maioria dos votantes escolheram.
Claro que gostava de ser surpreendido pela positiva, perceber que afinal ele não é tão "maluquinho" como gosta de mostrar na televisão e descobrir alguém mais inteligente e sensato que o último presidente eleito pelos republicanos...
(Fotografia de Luís Eme)
Nem mais - "grande" quarta feira, sem dúvida...
ResponderEliminarPelo menos dá que falar e pensar, Carlos...
Eliminarandas a tirar umas fotografias bem catitas, Luís. :)
ResponderEliminarnão me digas que vês o Correio da Manhã canal...
Achas, Laura? (fixe)
EliminarComo sou da "nos" ainda não me habituei a ideia de ter o canal "8". :)
Ou seja esqueço-me muitas vezes da sua existência. :)
Quanto ao Pedro Dias, parece que a imagem dele não condiz com o que afirma. A ver vamos.
ResponderEliminarQuanto ao Trump, também gostava de descobrir que aquele maluquinho da campanha era uma estratégia bem montada e que o diabo não é tão mau como ele próprio se pintou.
Esperemos para ver.
Um abraço
Também não acredito na versão do "Piloto", Elvira. É demasiado "sul-americana".
EliminarEm relação ao Trump já está grato a Hillary (que queria mandar prender) e a Obama...
Gosto da tua foto, Luís!
ResponderEliminarAlmada?
Gosto que gostes, Isabel.
Eliminar(é na Trafaria, do interior do presidio militar)
pois também acho...que foram duas surpresas que não estava à espera.
ResponderEliminar:)
O "mundo" está sempre pronto para nos oferecer surpresas, Piedade...
EliminarA vitória do Trump foi inesperada. Mas não foi em quem os americanos mais votaram. A Hillary teve mais de um milhão de votos que ele. A sua vitória tem a ver com o sistema de colégio eleitoral.
ResponderEliminarOlá Ana.
EliminarSim, e já aconteceu mais que uma vez.
Mas eu escrevi o texto logo que se soube os resultados, sem se saber ainda a diferença de votos. Aliás, só esta semana é que falaram de uma diferença de mais de um milhão de votos.
Eles é que sabem, se acham que este sistema é mais democrático. Pelo menos a nós faz-nos um bocado de confusão.