Continuo convicto de que a mentira e a manipulação (cada vez mais descaradas) terão a resposta dos portugueses no próximo domingo, com uma derrota convincente da direita.
Percebo que os comentadores da direita (em maioria nas televisões) aproveitem o tempo de antena, para fazer o seu papel e distorcerem a realidade sempre que lhes é possível. Assim como também percebo que as redes sociais sejam normalmente tendenciosas e polémicas, tanto à esquerda como à direita.
O que continuo a não entender são os "fretes" do jornalismo da actualidade, cada vez menos livre e independente. E o mais grave é ter a sensação de que vai ser muito difícil libertar-se de todos os interesses que o rodeiam, que começam e acabam nos interesses dos seus proprietários.
Também me faz muita confusão que o secretário geral do PS tenha mais inimigos dentro que fora do partido. E que tenha revelado tantas fragilidades durante os últimos meses.
Mas não acredito que estes dois factores negativos sejam suficientes para colocar a coligação de direita à frente do PS em todas as sondagens. Isso só acontece porque a direita também controla as empresas que realizam estes estudos.
O que eles não controlam é a nossa liberdade pessoal. A nossa vontade de nos vermos livres de gentalha que a única coisa que fez em quatro anos foi empobrecer o país e os portugueses, ao mesmo tempo que privatizavam quase todo o país, depois de ajudarem a destruir empresas, como aconteceu com a TAP ou com os Estaleiros de Viana do Castelo, por exemplo. E nem vou falar no que fizeram à saúde, à educação e à cultura do nosso país.
É por isso que só há um caminho no domingo, votarmos contra a mentira e a manipulação desta gente ordinária e desonesta.
O óleo é de Heitor Chichorro.
Absolutamente de acordo, Luís!!
ResponderEliminarObrigada pela coragem deste texto. É que as pessoas parece terem vergonha de declararem a sua verdade.
Beijinhos
É o que sinto, Graça.
Eliminaruma palhaçada colectiva, no meu entender...
ResponderEliminarSem dúvida, Laura.
EliminarO Coelho já está a afiar o dente para continuar a espremer-nos...(se eles gostaram de ser esmifrados então agora será de caixão à cova - é o quanto mais me bates mais gosto de ti-)... é fartar vilanagem
ResponderEliminarEspero que vá afiar os dentes para outro lado, Severino.
Eliminar