segunda-feira, agosto 17, 2015

A Cabeça Vazia e o Mundo das Palavras


São poucos os que aceitam que quando estamos a criar, precisamos de estar e andar livres, não devemos ser de ninguém mas sim de "toda a gente"...

Acho que quem cria percebe esta frase. Os outros, talvez menos.

Sei que vida é feita de verdades feitas. Por isso esta pode ser só e apenas a minha verdade, sem que venha mal algum ao mundo. 

Estou a escrever estas palavras porque ao conversar com uma amiga, percebi o quanto é importante termos a cabeça com espaço para a criação. Quando lhe perguntei se sempre escrevera poesia, ela disse-me que não, acrescentando: «tinha lá tempo para isso...»

Pois foi, ela antes de ser poeta, foi esposa, foi mãe, foi funcionária, foi cozinheira, foi empregada de limpeza, foi governanta, etc. Enfim, todas aquelas coisas que as mulheres são (felizmente hoje menos...).

Ou seja, a sua cabeça estava sempre ocupada, preocupações eram coisa que não faltava... e a poesia, essa "mulher livre e libertina",  fugia para longe...

E eu a sentir, mais uma vez, que nós homens somos mesmo uns distraídos. Não é Clara?

A ilustração é de Alfred Muller.

Sem comentários:

Enviar um comentário