terça-feira, julho 14, 2015

O Piano Mágico


Ouvir um solo de piano, foi suficiente para recuar no tempo e recordar um dos mais belos ensaios musicais a a que assisti, fortuitamente.

Estava a espera que alguém chegasse, para me receber para mais uma entrevista do jornal. Era alguém com um relógio com horas e minutos diferentes dos meus. Aconteceu-me muitas vezes, a mim, que detesto esperar...

Felizmente aquele piano conseguiu fazer magia, durante vários minutos.

Quando finalmente me chamaram, não me apetecia sair dali. Foi como se aquela música conseguisse entrar dentro de mim e me levasse de viagem por aí.

Sorri com o piano e com a boa memória...

Lembrei-me que nunca cheguei a saber quem era o pianista. Sei apenas que era um jovem que devia rondar os vinte anos. Isto aconteceu há perto de vinte cinco anos. Talvez esse jovem seja hoje um grande pianista...

O óleo é de William Chase.

Sem comentários:

Enviar um comentário