domingo, julho 12, 2015

A Sabedoria Tem Cabelos Brancos


Uma boa parte dos meus amigos e conhecidos, além de serem pessoas ligadas ao mundo das culturas, também são mais velhas que eu.

Isso acontece naturalmente. Não tenho qualquer explicação ou teoria sobre o assunto.

Talvez sejam ainda resquícios do jornalismo, que me foi transformando num bom ouvinte. Como também tenho vestido a roupa de historiador, isso leva-me a vários encontros com o passado, onde as minhas principais fontes orais são pessoas antigas. 

Noto que acabamos por falar mais vezes, apenas porque sim. Embora surjam sempre coisas novas sobre pessoas e lugares, em conversas aparentemente banais.

Não consigo explicar muito bem, mas normalmente com a malta da minha geração (e mais novas), tenho conversas muito mais superficiais. 

O pior de tudo é sentir que no nosso país nem sempre se valorizam os cabelos brancos e toda a sabedoria que se vai adquirindo com a vida...

O óleo é de Spartaco Lombardo.

Sem comentários:

Enviar um comentário