domingo, dezembro 01, 2013

Mais um Roubo na Nossa Identidade (Calhar ao Domingo Disfarça...)


Hoje comemora-se o Dia da Independência, ou da Restauração, de 1640. É uma das datas mais importantes da nossa história, por termos mandado os "filipes" e a Espanha à fava, depois de sessenta anos de humilhações e da destruição (ou posse) de tanta coisa nossa, ao mesmo tempo que nos voltámos a sentir portugueses. 

Sei que a aliança com os ingleses também não nos trouxe nada de bom, mas o mesmo se passa com esta Europa (presidida por um "fantoche" português), que se pudesse já nos tinha retirado o "Sol do Sul"...

Ou seja, devemos sempre desconfiar de quem "finge" que nos quer ajudar.

Mas voltando a este dia primeiro de Dezembro, o facto de se comemorar ao domingo disfarça, não se sente a sua falta. Provavelmente para o ano só alguns adeptos da bandeira azul e branca é que se irão fingir indignados, mesmo os que apoiaram esta medida e pensam que o "povo" nasceu para trabalhar, não precisa de feriados, inclusive o agora vice-primeiro-ministro, que bem lá no fundo gostava era de ser a "Rainha de Portugal".

2 comentários:

  1. Tem a sua lógica retirarem-nos este feriado. É que podia ser inspirador e dar-nos força para correr com os vassalos da Alemanha.
    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderEliminar
  2. exactamente, Elvira.

    eram bem atirados pela janela.

    ResponderEliminar