segunda-feira, julho 05, 2021

O "Palhaço Rico" do Governo


Estive indeciso se lhe havia de chamar "palhaço rico", porque quando se olha para ele, a imagem que fica é a de um "pobre diabo" (desses que parecem pobrezinhos, mas que são capazes de lixar a vida a muita gente...) e até a farpela que ficava melhor com o seu estilo, seria a de "palhaço pobre".

Mas um "palhaço pobre" não anda a passear por aí de BMW (ainda por cima de origem duvidosa e capaz de ganhar corridas clandestinas...).

Já escrevi por aqui, que existe a forte possibilidade do senhor ser obrigado a ser ministro, não como castigo, mas por conseguir centrar em si todas as atenções, fazendo com que passem despercebidos, problemas de governação, tão ou mais graves  que os seus, da parte de outros ministérios (ambiente, agricultura, cultura e educação estão no começo da lista).

O grave disto tudo nem é percebermos que o governo do senhor Costa já expirou o prazo de validade, mas sim, sentirmos que do lado da oposição não se vê qualquer "luz", que nos pudesse alimentar alguma esperança. Todos sentimos que não vamos lá com o senhor Rio, e muito menos com o senhor Coelho, que de vez em quanto aparece em algumas esquinas, agora com muito menos cabelo.

(Fotografia de Luís Eme - Almada)


4 comentários:

  1. Bom dia
    A politica no nosso País é semelhante a um veiculo pesado de mercadorias que vai fazer uma viagem e tem varias avarias pelo caminho e que o vai reparando conforme os mecânicos que vai conseguindo, só não sabe como nem quando acaba a viagem .

    JR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, Joaquim, a nossa política é dada a várias metáforas. Essa nem é má de todo. :)

      Eliminar
  2. A Oposição não está interessada em pegar no governo do país no meio de uma pandemia!

    ResponderEliminar