domingo, março 17, 2019

Saudades de Enfrentar as "Ondas do Mar"...


Às vezes tenho saudades do tempo em que era muito teimoso, ao ponto de nadar contra a corrente, umas centenas de metros. Era jovem, lutava mais e pensava menos. Mas nem por isso fugia da "felicidade". Sim, a "ignorância" sempre foi atrevida.

Sei que esta teimosia manteve-se pelo menos até às entrada dos cinquenta. Claro que nestes últimos anos, mais inteligente. Mas era a forma que eu tinha dentro de mim para me ajudar a contornar obstáculos...

E devo confessar, que vencer algumas batalhas, travadas contra muitos "velhos e novos do restelo", que andavam sempre com as palavras "impossível" e "muito difícil" no bolso, dava-me um gozo terrível.

Ao escrever sobre isto reparo que esta é a prova de que já começo a estar demasiado usado pela "puta da vida"...

(Fotografia de Luís Eme - Santa Rita)

8 comentários:

  1. Andei por aqui pondo a leitura em dia. Ainda completamente zarolha.
    Abraço e bom domingo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que vá melhorando, até chegar a bom porto, Elvira.

      Eliminar
  2. O Luís está usado eu estou mais que gasta, estou exausta!
    Mas para a frente é que é o caminho!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Quanto mais "usado" melhor!!! Digo-to eu que já entrei nos setenta (e continuo irreverente, atrevida - mais inteligente, talvez não...)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. És só mais prudente, meu Amigo…
    Uma boa semana.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só prudência, Graça. Há menos "espírito de aventura".

      Eliminar