segunda-feira, maio 19, 2014

A Minha "Sombra" Mais Bonita


Nunca se falou tanto em "terceiro sexo" como hoje. No futuro até é possível que falem em quarto ou quinto. Talvez tudo isto não passe de apenas mais uma tentativa de catalogação social.

Uma das minhas primeiras namoradas  - de quem tenho óptimas recordações -, usava cabelo curto e andava sempre de calças ou calções. Foi uma "boa sombra", ou seja, sempre que podia andava comigo.

Os meus amigos gostavam de lhe chamar "o meu rapazinho". Eu não achava muita piada, embora não me adiantasse muito fazer dramas. Acho que ela nunca soube deste "mimo".

O que eles estavam longe de imaginar era o quanto ela era feminina. Gostava de se vestir assim, por ser mais prático e também como forma de rebelião. Escolhi esta imagem porque ela também fumava (embora nunca o fizesse quando estávamos juntos, provavelmente por eu não fumar...). 

O que eu sei é que a vida era muito mais simples para todos nós. 

Foi mais ao menos nessa altura que o FMI esteve no nosso país, embora isso nos tenha passado quase ao lado (eu já trabalhava, até acho que me ficaram com um subsídio de natal, mas pelo menos não destruíram o trabalho e a economia do país, como o fizeram nesta triste passagem...).

Recordo que éramos muito mais modernos que os jovens da actualidade, pois a bicicleta era o transporte que nos levava a quase todo o lado, como se fossemos holandeses ou suecos...

O óleo é de Alex Russell Flint.

6 comentários:

  1. Pois foi, Luís! O FMI esteve cá duas vezes antes. Mas nunca teve o efeito devastador que teve desta vez. Porque será?

    Deplorável, mas explicável.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Hum!!! Gosta de sombras, hem?

    ResponderEliminar
  3. Perfeito. Seu blog é um dos únicos que tenho lido. Pessoas se modernizaram e não escrevem mais blogs. Escrevem livros.

    E se alguma feminista te ler, vai ver defeito na questão 'sombra'. Eu achei romântico. Há sombras que trazem mais luz que o sol.

    (enfim)

    ResponderEliminar
  4. sim, nunca fez tantas vitimas, Graças.

    nunca foi tão malévolo.

    (mesmo assim o "portinholas" acena com o fantasma do Sócrates, como se fossemos todos estúpidos)

    ResponderEliminar
  5. gosto mais de "anjos da guarda". :)

    ResponderEliminar
  6. a "sombra" foi apenas uma expressão simbólica, Letícia, mas positiva.

    de quase uma "alma gémea" com quem aprendi algumas coisas bonitas da vida.

    e sim, ela era um "Sol". :)

    ResponderEliminar