quinta-feira, fevereiro 28, 2013

O Balanço da Aventura


Desde que estou na blogosfera, este foi o único mês que "postei" todos os dias, graças à fotografia a preto e branco.

Já tinha pensado que seria assim. Não coloquei todas as fotografias e fotógrafos que pensara inicialmente, porque entretanto, foram aparecendo alguns amigos pelo caminho, que fiz questão que estivessem presentes nesta festa da fotografia com várias tonalidades de cinzento, que se misturam com o preto e o branco.

Gostei de começar esta aventura com o Gerard Castello-Lopes, de misturar "monstros" com quase desconhecidos e também de fazer alguma história com imagens.

Do "mundo" vieram: Jean Dieuzaide, Robert Doisneau, Gordon Parks, Georges Dussaud, Cindy Sherman, George Heyningen-Huene, Tina Modotti, Dorothea Lang, Henri Cartier-Bresson e Josef Kodelfa.

Do nosso canto chegaram: Gerard Castello.Lopes, Aníbal Sequeira, Fernando Barão, Alberto Afonso, Elsa Martinho, Anabela Luís, José Boldt, Daniel Rodrigues, Eduardo Gageiro, Modesto Viegas, João Martins, Júlio Dinis, Nuno Ferrari, Johua Benoliel, Filipa Ferreira e Alfredo Cunha.

Percebi que posso "inventar" outro mês da fotografia, pois ficou muita gente de qualidade de fora..

12 comentários:

  1. Apesar de ter comentado pouco, vim aqui ver todas as fotografias e posts, gostei muito de todas e dos textos e acho uma óptima ideia mais um mês!
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  2. Tenho andado ausente dos blogues mas hoje andei a percorrer esta colectânea e cá estarei para outro mês. Belíssimas escolhas.

    ResponderEliminar
  3. Uma formidável iniciativa. Parabéns a todos. Não sou do "ramo", mas adoro otografias, preto e branco,então, mais ainda...Sempre passeio por aqui.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. haverá outro mês, mas não agora, Gábi.

    o Largo também gosta de cor. :)

    ResponderEliminar
  5. eu nem sempre comento, mas sou assídua.

    beijo

    ResponderEliminar