quinta-feira, abril 19, 2012

O País do Salazar já Anda por aí, à Espreita, numa Esquina Perto de Nós


Os "prodígios" económicos e financeiros deste governo, não param de me espantar. Cada vez há menos emprego e as perspectivas de sairmos do buraco" onde nos encontramos, estão a ficar mais longe. 
Mesmo assim os senhores insistem em ser mais duros que a própria "troika", em qualquer medida ou reforma. Mas como não querem que ninguém morra à fome, fazem publicidade aos refeitórios que vão abrindo, onde distribuem sopinha para os pobres. E agora também distribuem terras, para quem as quiser cultivar.

O tentativa de recriar o país rural que existia antes de 1974 está de volta,  em que mais de metade da população se limitava a trabalhar para comer.


Compreendo cada vez mais os capitães de Abril que se manifestam e dizem que não foi para isto que fizeram a Revolução dos Cravos.

O óleo é de Gene Brown.

7 comentários:

  1. Este não é o país de Salazar é o pais construído a partir da abrilada e pela partidrocacia que cada vez mais vai diluindo o que resta daquele que foi o país de Salazar

    ResponderEliminar
  2. pois não, "anónimo". o país de Salazar está por aí à porta.

    basta ver que muitos dos políticos que estão hoje no poder fazem parte das famílias que dominavam os circuitos do poder no Estado Novo.

    ResponderEliminar
  3. isso é o que você diz e se assim for são políticos do nosso tempo , da abrilada , desta democracia , desta partidocracia , não de outra coisa qualquer .

    ResponderEliminar
  4. que nosso tempo?

    tirando os tempos ilusórios do PREC, o poder voltou para os mesmos que enriqueciam à custa de um país pobre e ignorante.

    e tem novamente um país à sua medida.

    ResponderEliminar
  5. Txi amigo hoje tinha leitura para uma manhã.
    Os capitães de Abril, teem razão. Nunca o País esteve tão longe dos ideais que os nortearam. Para mim nem se justifica já festejar Abril. O que é que Temos hoje. A temos (?) a Liberdade de expressão. É importante sem duvida, para os jornalistas, para os escritores e politicos, para os pensadores. Mas para a maioria do povo, a Liberdade não enche barriga, não paga os estudos dos filhos, não paga saúde nem casa.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. pois não, Elvira.

    nunca o país foi tão desigual.

    ResponderEliminar
  7. http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/perigo-na-linha-de-sintra

    um relato de dois jornalistas , mas vivemos ou não vivemos melhor ? animação não nos falta !

    ResponderEliminar