sábado, outubro 15, 2011

Os Poetas Têm Palavras para Tudo


Os poetas têm palavras para tudo, e ainda bem.


Um amigo poeta, com obra publicada e tudo, continua a pensar que tomar banho todos os dias, gasta a pele (palavras dele...).

Agora que o calor ainda é que mais ordena nas ruas, o seu cheiro chega a ser incómodo, mas nada que o preocupe, para mal dos nossos sentidos.

O Gui, sempre mais brincalhão, não deixa de lhe enviar recados. Desta vez até lhe perguntou se ele não conhecia a "limpeza a seco".

Mas o nosso amigo, como poeta brilhante que é, respondeu-lhe à letra: «Sinto-me melhor a escrever e a dizer poesia se não tomar banho. Acho que a sujidade do dia a dia, me aproxima mais do sentido das palavras e do mundo.»

Acabámos todos a sorrir e eu acrescentei: «É de poeta!»

O óleo é de Karl Soderlund.

10 comentários:

  1. a minha mãe dizia:
    "limpeza e boa educaçao, nunca fez mal a ninguém"

    acho que se aplica aqui, sendo poeta ou não. (lol)

    bom fim de semana1

    beij

    ResponderEliminar
  2. :-)

    Bom fim de semana!, Luis

    ResponderEliminar
  3. Os poetas sempre foram conhecidos não apenas pela sua arte mas também pelas suas idionssincrasias. : )

    ResponderEliminar
  4. Deixo um sorriso seguido de um ataque de tosse...

    Beijinho, Luís.

    ResponderEliminar
  5. Li, mas não sei que comentar. É daquelas saídas para as quais não há resposta.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. eu também acho que não, mas nem toda a gente percebe isso, Piedade. :)

    ResponderEliminar
  7. também para ti, Filoxera. :)

    ResponderEliminar
  8. muitas vezes até mais pelas suas diferenças "poéticas", que pela qualidade da sua poesia, Catarina. :)

    ResponderEliminar
  9. também fico a sorrir contigo, sem tosse, Maria. :)

    ResponderEliminar
  10. pois não, apenas devemos manter uma distância razoável dos "poetas (a)versos a água", Elvira. :)

    ResponderEliminar