quinta-feira, novembro 05, 2009

As Palavras de Agustina

Ao descobrir esta fotografia, apeteceu-me falar de Agustina Bessa-Luís, não apenas da escritora mas da mulher, livre e senhora do seu nariz.
Acho que é essa qualidade, de a Agustina não ter medo de dizer o que pensa, sem precisar de levantar a voz e a poeira, que irrita algumas pessoas do "rebanho". Por outro lado, é de tal forma honesta consigo própria, que seria incapaz de inventar polémicas, paras coisas pequenas como vender mais um uns livritos, por exemplo...

8 comentários:

  1. Partilho inteiramente e gostei do final... da fina ironia.

    ResponderEliminar
  2. Gosto dela!
    Uma verdadeira Senhora!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. tenho a mesma opinião, embora só apoiada nas crónicas que esporadicamente leio.

    ______

    e mais um beijo acrescido do desejo de bom final de semana

    ResponderEliminar
  4. eu às vezes sou "mauzito", Helena...

    ResponderEliminar
  5. também acho, tão ela, Rosa...

    ResponderEliminar
  6. também não a conheço pessoalmente, falo do que escreve, das suas entrevistas, traço o meu retrato, Maré...

    ResponderEliminar