sexta-feira, junho 20, 2014

O Regresso aos Livros


O facto de estar retido em casa, faz com que leia mais, jornais, revistas, e claro, os livros.

Por exemplo, há muito que não lia a revista "Ler" com tanto interesse (não sei se é do novo formato, mas acho que não, é mesmo mais disponibilidade para a leitura...).

Acabei de ler "Um Ermita em Paris", de Italo Calvino. Embora seja um conjunto de textos dispersos, que foram organizados pela família e transformados em livro, fez-me reflectir em muitas coisas da Cultura, inclusive no "ofício de escrever" e nos lugares a que pertencemos (ou não)...

Descobri que a minha linha de pensamento está próxima da Calvino, o que demonstra que devo estar "ultrapassado" no tempo. Nada que me incomode, diga-se de passagem.

5 comentários:

  1. Muitas vezes é uma qualidade o facto de estarmos ultrapassados!
    Há sempre gente a fazer "ultrapassagens" incorrectas! :)
    Não me apercebi que o afastamento era devido a um regime de "clausura"!
    Rápidas melhoras...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Rápidas melhoras.

    Estou, também, nessa fase das ultrapassagens. :)prefiro ir mais devagar.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Que "bom" ficar retido em casa para poder ler mais...

    Sou tão ignorante que nunca li nada desse escritor! isto porque me atenho quase exclusivamente à Lit. Portuguesa. Escolhas...

    Boas melhoras e boas leituras

    ResponderEliminar
  4. Ler mais é o melhor que as forçadas "prisões" caseiras têm.
    Um abraço, e um domingo a caminho de rápida recuperação.

    ResponderEliminar
  5. por vir menos vezes e menos tempo ao computador, não vou responder aos comentários, pelo nos próximos dois meses (pelo menos pessoalmente como tenho feito até aqui).

    agradeço a vossa solidariedade.

    ResponderEliminar