quarta-feira, abril 25, 2018

Almada Cantou "Abril Sempre" com os Xutos


Almada voltou a ter a música como grande atractivo da Festa da Liberdade. Começou ainda a 24 com Gisela João (mas o fado perde tanto em espectáculos de massas...), depois escutámos um coro, infantil e juvenil, que cantou a nossa Grândola, o cântico da liberdade da autoria do nosso maior poeta-cantor,  o inesquecível Zeca Afonso.

Mudou-se a página do 24 para 25 com o tradicional fogo de artífico... e depois veio o grande concerto da noite, com a única verdadeira banda de rock portuguesa, os "Xutos e Pontapés".

Os largos milhares de pessoas que inundaram as praças S. João Baptista e da Liberdade (não me lembro de as ver com tanta gente...), saíram satisfeitas, porque o Tim, o Kalu, o Cabeleira e o Gui, continuam em grande (mesmo sem o carismático Zé Pedro...) e ofereceram aos almadenses um concerto inesquecível.

(Fotografia de Luís Eme)

2 comentários:

  1. Aqui no Barreiro, o concerto foi com o Miguel Araújo. Não estive muito tempo, primeiro porque ultimamente o marido não tem andado muito bem, e segundo porque não consegui "ligar" o Miguel Araújo (que até gosto de ouvir) às comemorações do 25 de Abril.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abril é festa, não tem de ser "intervenção", Elvira.:)

      Eliminar