terça-feira, dezembro 09, 2008

Vidas Correntes

Apesar de toda a "virtualidade", dos muitos cenários que roçam a farsa, estou cada vez mais convencido que a blogosfera não difere muito da vida corrente, do nosso dia a dia.

A grande diferença é que aqui podemos escolher. Não temos de aturar a gente chata, convencida, antipática, invejosa, etc, que trabalha na mesma "loja" que nós...
Podemos sempre navegar por "mares" calmos e poéticos, alegres e giros, inteligentes e honestos, irónicos e perspicazes...
Aliás o mundo está tão confuso, que já nem sei o que é isso de vidas correntes...

12 comentários:

  1. "É o Diabo que anda à solta" fica tudo confuso...

    Beijos, Luís M.

    ResponderEliminar
  2. há opções que se tomam tanto na vida real como aqui no palco virtual. há que saber seleccionar. também se aprende. enquanto há mares rebeldes outros há que aparentam uma falsa calmaria e que com uma corrente de ar ou o mudar da lua se tornam traiçoeiros. refiro_me concretamnte à blogolândia nome pelo qual optei chamar_lhe. este mundo virtual de refúgios desabafafos insultos onde por vezes expomos a alma e somos agredidos sem sabermos porquê. e isto varia muito do mundo real? a única diferença é que olhas olhos nos olhos da pessoa e aqui tapa_se a cara ou usa_se máscara. ambas primam pela confusão faseando por vezes quase num caos. nem uma nem outra me interessam.

    assim há que saber levar da melhor maneira estas nossas vidas correntes...fazendo as nossas opções o mais acertadamente possível.

    ResponderEliminar
  3. normalmente leitora, hoje comento .. porque tenho para mim que a vida aqui ou lá fora é precisamente a mesma Caro Luís .. e as pessoas, mesmo que durante algum tempo inventem, acabam por se revelar. Claro que a opção do click liga / desliga seria útil fora do virtual ;)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Aqui talvez possamos descartar o que não queremos com mais rapidez. Mas andamos mais encapotados.
    No entanto, numa primeira abordagem a um blog, não é a pessoa que nos interessa, mas sim o que o blog contém e gostando, é fácil libertarmo-nos do resto.

    ResponderEliminar
  5. somos cada vez mais um deserto, Luís.

    eu parto sempre de coração aberto e olhos inocentes. Suponho os outros assim.
    Sou relativamente nova nestas "andanças virtuais" e tenho conhecido "mares amenos" que me t~em proporcionado momentos agradáveis de leitura que de outro modo desconheceria. São poucos os que são o meu circulo, é certo, mas há sempre a possibilidade de desligar-mos quando nos desagradar.

    Contrariamente, não o podemos fazer com quem somos obrigados a conviver quotidianamente de forma civilizada e cordial e tantas vezes são o oposto no tratamento connosco.

    Bem, o meu "mar" estará sempre para ti como um abraço aberto. tanto como sinto o teu.

    beijos Luís

    ResponderEliminar
  6. neste caso acho que não, M. Maria Maio.

    é a vida...

    ResponderEliminar
  7. sim, Ivone, há opções que se tomam, escolhas que fazemos, porque aqui também sofremos desilusões...

    mas é mais fácil escolher e virar costas...

    ResponderEliminar
  8. sim, Once, a vida é quase a mesma, são as pessoas de lá fora que andam cá dentro, mas é um pouco mais fácil, há mais ilusão.

    por isso é que se usam máscaras, se inventam outras pessoas...

    ResponderEliminar
  9. sim, Patti, concordo contigo.

    o que lemos e vemos é mais importante que quem está por trás. muitas vezes nem sequer fazemos exercicios de imaginação, a dar rostos ao outro, do lado de lá...

    ResponderEliminar
  10. é essa a diferença maior, Maré.

    é sempre mais fácil virar costas aqui, escolher outro mar...

    ResponderEliminar
  11. querido Luis....a net é apenas e só o espelho da realidade....mesmo que disfarçada por niks.



    ______________:)


    beijos.

    ResponderEliminar
  12. pois é, somos os mesmos actores, Isabel.

    apenas diferem as máscaras...

    ResponderEliminar