quinta-feira, maio 24, 2012

Os Pescadores e os Caçadores são uns Inocentes


Em matéria de mentiras, os pescadores e os caçadores são uns inocentes, não passam de meras "lupas" da realidade. Os primeiros oferecem ao pescado dimensões maiores que as reais, tal como as quantidades, os segundos repetem a "receita", mas com a caça.

O pior é não terem qualquer hipótese de concorrer com os políticos, em concursos de mentiras. O giro é em cada governo aparecer sempre um mentiroso daqueles grandes. Depois de Sócrates é agora o Relvas quem "papa concursos".

Gostei de ver aquele senhor que de ministro das obras públicas saltou para a empresa que tem ganho mais concursos de obras também públicas, falar de amizade e de solidariedade com o Relvas. O mais curioso foi ele ter dito o mesmo em relação ao Sócrates, ao Vara e companhia.

Não há dúvida nenhuma, isto está mesmo tudo ligado...

A escolha do óleo de Michel Pellus, não tem muito a ver com os pescadores que estão por ali, tem mais a ver com  a expressão reflexiva daquela mulher, com o chapéu bem enfiado na cabeça, que diz quase tudo aos políticos portugueses: «mais um barrete», e explica o porquê do estado actual do nosso país. 

6 comentários:

  1. Albino Solas25/05/12, 14:36

    É pá e o Costa de Lisboa?
    Até ele é amigo do Relvas.
    Devem ser da loja dos mentirosos.
    Fosga-se!

    ResponderEliminar
  2. Está a falar do Coelhone! E o Coelhinho? O filho de Gepeto ao pé dele é um aninho com asas e tudo!

    ResponderEliminar
  3. é tudo gente boa, Graça.

    o que explica o buraco onde estamos.

    ResponderEliminar
  4. Pois é amigo. Antigamente diz-se havia um homem que tinha 3 filhos e estava muito preocupado com o futuro deles. Na verdade eles não queriam trabalhar mas também não se decidiam por onde enveredar nos estudos. Então o homem resolveu procurar um advogado.
    Depois de o ouvir perguntou o advogado.
    -Mas eles fazem o quê?
    - O mais velho - disse o pai, esventra todos os brinquedos
    - Ponha-o a estudar para médico. Ele que se especialize em cuirurgia. E o do meio?
    - O do meio leva o dia a cantar e a benzer-se, respondeu o pai.
    -Pois meta-o num seminario. Com sorte ainda chega a cardeal. E o mais novo?
    - Ai esse é o que mais me preocupa. Além de grande mentiroso, gosta de se apropriar do que não é dele.
    Ó homem não se aflija. Ponha-o a estudar qualquer coisa, e inscreva-o num partido politico. Com esses predicados acaba de certeza em ministro.
    Um abraço

    À margem
    A história do Manuel não é cultura geral. Quem dera que fosse amigo. A história do Manuel é um misto de coisas que ele e outras pessoas da familia me contaram, são lembranças minhas já que como filha mais velha, me lembro de muita coisa e o resto é fruto de aturada pesquisa.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. eu quando falo em cultura geral, é por todo o envolvimento histórico feito em volta da história de vida do Manuel, Elvira.

    ResponderEliminar