domingo, maio 25, 2025

O bonito olhar estrangeiro de Abril


Não sei dizer o que gostei mais da exposição "Venham Mais Cinco", que vi hoje, no Parque da Antiga Lisnave (ao lado da Escola Profissional da Lisnave, em Almada). 


Mas talvez tenha sido a diversidade, o que mais me espantou, das duzentas bonitas imagens que retratam muitas das aventuras que ilustram os anos luminosos de 1974 e 1975. Sim, são trinta olhares diferentes, atentos à nossa  memorável Revolução, que foi muito mais que um só dia.

Recomendo vivamente a visita à exposição a todos aqueles que gostam de fotografia e de Abril. 

Vale a pena!

(Fotografias de Luís Eme - Margueira)


6 comentários:

  1. Lembro-me de uma exposição com cartazes sobre o 25 de Abrli, na Praça de Londres, há uns anos, com um olhar português.
    Essa deve estar uma maravilha!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, até porque são fotografias com pessoas, quase sempre felizes, com aqueles tempos revolucionários e únicos, Rosa.

      Eliminar
  2. Sempre me comovo quando vejo imagens da Revolução dos Cravos.
    Uma boa semana.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esta é uma grande exposição (no tamanho e na qualidade), Graça.

      Eliminar
  3. Eu tinha 17 anos no dia 25 de Abril de 1974. Estava no último ano do Liceu. Vivi o 25 de Abril intensamente. Fui a manifestações, participei em Reuniões Gerais de Estudantes, saltitei por vários partidos políticos sem me ligar a nenhum. Fui experimentando a Liberdade! Estou cansada de ver toda a gente a glorificar o 25 de Abril. E, depois, chegamos às eleições e é isto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, "Uma Maria". :)

      Eliminar